fevereiro 05, 2011

Mais Entreviasta ! weee


Oi de novo, sim sim atualmente tenho entrevistado muitos cosplayer vai ai mais uma entrevista



Ficha
Nick: Hikaru Kitsune
Nome: Leticia Celini
Idade: 21
Residência atual: São Paulo -SP
1º cosplay: Herikawa Koishi (Onegai Teacher)





ENTREVISTA

Há quanto tempo faz cosplay?

Hikaru: Desde 2004 

Quando decidiu fazer cosplay?

Hikaru: Eu decidi depois que fui na primeira edição do AF em 2003, mas só em 2004 que rolou deu fazer meu primeiro cosplay

O que lhe incentivou a fazer cosplay?

Hikaru: Provavelmente a magia de se vestir e agir como o personagem que mais me identifico, porque quando fui no AF a primeira vez eu achei muito magico aquele mundo e as pessoas pareciam se divertir bastante e foi através dele que eu conheci um montão de pessoas. xD

E o que sua familia achou disso?

Hikaru: Minha familia não é contra, só não aprova o fato deu gastar muito com isso sendo que não serei reembolsada mais tarde xD ou seja, acham uma perda de tempo, mas de vez em quando acabam se divertindo em me ajudar as vezes.

Quantos cosplays você já fez? Qual cosplays e ano de cada um?

Hikaru: 23 Cosplays
Herikawa Koishi (Onegai Teacher - 2004)
Celes Victoria (Hellsing - 2005)
Misato Katsuragi (Neon Genesis Evangelion - 2005)
Miaka Yuuki (Fushigi Yuugi - 2006) 
Renge Houshakuji (Ouran Highschool Host Club - 2007)
Near (Death Note - 2008)
Maria Kurenai (Vampire Knight - 2008)
Honey-senpai (Ouran High School Host Club - 2008)
Amu Hinamori (Shugo Chara - 2008)
Hikari Konohana (Strawberry Panic - 2008)
Sakura-hime (Tsubasa Resevoir Chronicles - 2009)
Yuuki Kuran (Vampire Knight - 2009)
Reborn (Katekyo Hitman Reborn - 2009)
Illyasviel Von Einsbern (Fate Stay Night - 2009)
Rin (Inuyasha - 2009)
Uni/Yuni (Katekyo Hitman Reborn - 2009) 
Rei Ayanami Maid Version (Neon Genesis Evangelion - 2009)
Kasane Teto (Vocaloid - 2010)
Tsunayoshi Sawada (Katekyo Hitman Reborn - 2010)
Honey-senpai waiter version (Ouran Highschool Host Club - 2010)
Alone criança (Saint Seiya Lost Canvas - 2010)
Nunnaly Lamperouge (Code Geass - 2010)
Kaiko Shion (Vocaloid - 2010) 
Liechtenstein Gakuen version (Hetalia Axis Powers - 2010).

Tem planos de cosplays, ou algum em pendência?

Hikaru:Tenho D: era pra este ano eu ter estreiado o Alois Trancy de Kuroshitsuji mas houve uns contra-tempos, mas alem dele eu pretendo estreiar a Maria Ushiromiya de Umineko que também era pra ter saído ano passado e não rolou e também pra agora eu pretendo usar a Mairu Orihara de Durarara. =3

Todos os seus cosplays foram feitos por você?

Hikaru: Não, eu bem que gostaria de aprender a costurar porque aí eu sentiria que o cosplay foi feito por mim em 100%, mas apesar de não ter sido costurado por mim, de alguma forma fui eu que escolhi o pano, corri atraz das coisas pra poder faze-lo e dei todas as instruções possiveis pra costureira =3. Então pelo menos 50% dele foi "feito" por mim.

Quanto tempo você gasta para fazer um? Qual foi o mais demorado?

Hikaru: Entre duas semanas e quatro semanas no maximo. Mas eu acho que o que mais demorou foi o da Kaiko de Vocaloid porque o tecido usado era muito dificil de costurar de acordo com a costureira, algumas coisas foram complicados, mas no final deu tudo certo.

Qual foi seu primeiro evento utilizando cosplay?

Hikaru: Se eu ti falasse que eu não lembro o nome do evento, você acreditaria? xD Eh que foi num evento pequeno daqui de Sampa mesmo que acabou nem tendo mais outra edição ou mudou o nome... se ilah..

Qual cosplay saiu mais caro? E quanto gastou?

Hikaru: Se eu incluir peruca, lente, sapato e acessorio, o da Kaiko porque o tecido usado era veludo e aqui este tipo de tecido é bem caro apesar deu ter comprado o tipo mais barato que era veludo molhado, fora que eu também tive que comprar um tipo de pelucia bem bonito em conjunto com o veludo que saiu também bastante caro, não lembro o valor total mas posso dizer que foi mais de 300 tudo xD

Você já ganhou algum concurso? Qual?

HikaruNão pena porque eu nunca fiz questão de me apresentar, por eu ser atriz eu sei o quanto é divertido estar no palco, mas... por ser apresentação tem uma certa pressão de tempo e nada pode sair de errado. Só acho que esse espirito competitivo nunca me chamou atenção, eu gosto mais de participar indiretamente, gravando audios para meus amigos ou ajudando eles como staff.

Tem algum cosplayer que admira? Quem?

Hikaru: Na realidade tem varios cosplayers que admiro, não tem um em especial porque cada vez que vou num evento eu conheço mais pessoas e elas tratam o cosplay de uma forma bastante admiravel se preoculpando com detalhes, com a aparencia e com a atuação do personagem.

O que poderia dizer a quem esta começando a fazer cosplay?

Hikaru: Vai nessa porque fazer cosplay de alguma forma é muito compensador, são amigos que você faz, são coisas ou lições que você aprende, experiencias que você adquire, é um mundo diverso cheio de coisas. Mas na hora que decidir fazer cosplay, pense com muito carinho naquele personagem que de preferencia você goste e conheça-o bem e se preoculpe com todos os detalhes possiveis que ele exige, vale muito a pena guardar dinheiro pra fazer algo bem feito do que não guardar e fazer algo relaxado.


Algumas fotos:


 Honey-senpai (Ouran High School Host Club - 2008)


Hikari Konohana (Strawberry Panic - 2008)



 Sakura-hime (Tsubasa Resevoir Chronicles - 2009)


Yuuki Kuran (Vampire Knight - 2009)



 Illyasviel Von Einsbern (Fate Stay Night - 2009)


Uni/Yuni (Katekyo Hitman Reborn - 2009) 


 Kasane Teto (Vocaloid - 2010)




Tsunayoshi Sawada (Katekyo Hitman Reborn - 2010)


Alone criança (Saint Seiya Lost Canvas - 2010)


Kaiko Shion (Vocaloid - 2010) 


 Liechtenstein Gakuen version (Hetalia Axis Powers - 2010).



Vídeo da apresentação em grupo VOCALOID!





E é só isso minna-san, outras informações:
Ela tem um Vlog, acompanhe e se inscreva no BOACHAMPZ!


Nenhum comentário: