dezembro 16, 2010

Entrevista ;D


Olá faz tempo, que não entrevisto alguém -s, hoje entrevistarei Ängël Ärwën.




Ficha
Nick: Ängël Ärwën
Nome: Josi Guerrero
Idade: 25
Residência atual: Maringá - PR
1º cosplay: Sango - Inuyasha






ENTREVISTA

Há quanto tempo faz cosplay?

Ängël: Desde 2006

Quando decidiu fazer cosplay?

Ängël: Quando comecei a desenhar mangá. Eu adorava as roupas dos persoangens- que são super diferentes das roupas nossas do dia dia.
Quando eu descobri o cosplay, em que eu poderia usar aquelas roupas em convenções, eu fiquei maravilhada! Está certo que no começo, eu não podia dispor de dinheiro pra isso, e nem queria pedir para os meus pais, então, depois que começei a trabalhar, pensei na possibilidade de fazer as roupas.
A escolha do personagem foi difícil. Acabei por escolher a Sango, que era uma persoangem que eu adorava e era um pouco mais “simples” de se fazer (ou, ao menos não precisava de peruca, o que facilitava.)

Quantos cosplays você já fez? Qual cosplays e ano de cada um?

Ängël:

Sango – Inuyasha - 2006
Yoiruichi- Bleach – 2007
Tohsaka Rin – Fate/Stay Night 2007
Videl - DBZ – 2009
Luka – Vocaloid – 2010
Mio Akiyama (Don’t say Lazy) – K’ON” – 2010
Mio Akiyama (Listen!) – K’ON” – 2010
Tsubaki – Soul Eater - 2010

Tem planos de cosplays, ou algum em pendência?

Ängël: Bom, em pendência é o que mais tem XD. Eu começo vários cosplays paralelamente.
Estou fazendo duas versões da Luka (ANTI THE∞HOLiC e a Extreme Magnet.), a Belldandy e a Kate, além do cosplay do WCS.
Mas fora esses cosplays que tem previsão de estréia, tem outros começados, como a Ayame Saurtobi (Gintama), Haruno sakura (Naruto), Alexiel – versão do artbook - (Angel Sanctuary), Linali Lee - primeiro uniforme (D. Gray Man) e Lenneth (Valkyrie Profile).

Todos os seus cosplays foram feitos por você?

Ängël: Bom, eu não sei costurar, estão toda a parte de modelagem e costura são feitas pela costureira. (ultimamente minha mãe XD). Mas eu acompanho todo o processo, fazendo o esquema da roupa da personagem, os lugares que quero costura, os recortes, procuro imagens de vários ângulos para facilitar o trabalho. Eu escolho os tecidos, fabrico os acessórios.
Apenas os de madeira que ainda não produzo por que não tenho os equipamentos, mas espero no futuro comprá-los , também para aumentar minhas possibilidades de trabalhos como cosmaker.

Quanto tempo você gasta para fazer um? Qual foi o mais demorado?

Ängël: Bom, alguns como a Lenneth eu estou fazendo a anos, mas por que estão parados. A maioria das cosplays com data de estréia, eu consigo fazer com 3 a 6 meses facilmente. Mas normalmente eu não tenho esses prazos, então posso fazer eles durante anos, comprando as coisas aos poucos, fazendo os acessórios devagar.

Qual foi seu primeiro evento utilizando cosplay?

Ängël: AnimeZone 2006 – Londrina Paraná.

Qual cosplay saiu mais caro? E quanto gastou?

Ängël: O mais caro foi a Yoruichi. Agora, os que mais gosto são vários *-*: A Sango, a Yoru, a Tsu, a Luka... enfim, normalmente faço personagens que adoro, então tenho uma apreço grande por eles.

Tem algum cosplayer que admira? Quem?

Ängël: Tenho vários! Mas vou falar dos nacionais:
Jeffrey Duck, que me mostrou o que era cosplay e me incentivou a começar esse Hobby;
Lyriel. Perfeita;
Witchiko, além dos cosplays serem lindos ela é super habilidosa com os acessórios;
Amber Electra, com seus cosplays surreais;

O que poderia dizer a quem esta começando a fazer cosplay?

Ängël: Faça sempre os personagens que gosta. Não ligue de parecerem ou não com você. Acho que esse desafio de mudar sua aparência, de ser tornar o personagem é uma das coisas mais gostosas do cosplay.
Muitas pessoas acharam que eu não ia ficar bem nos cosplays que eu escolhia, por não ser da mesma etnia ou cor das personagem, hoje escuto apenas elogios.
Normalmente as pessoas se importam muito com que os outras pessoas vão achar do seu cosplay. Não ligue para isso, faça seu melhor que elogios são conseqüência!



Cosplays



Sango – Inuyasha - 2006


Yoiruichi- Bleach – 2007



Tohsaka Rin – Fate/Stay Night 2007



Videl - DBZ – 2009



Luka – Vocaloid – 2010


Mio Akiyama (Don’t say Lazy) – K’ON” – 2010



Mio Akiyama (Listen!) – K’ON” – 2010


Tsubaki – Soul Eater - 2010




Muito obrigado my lady, e foi isso pessoal ;3

Um comentário: