novembro 08, 2010

Entrevista *U*

Neste post teremos uma entrevista com a cosplayer Haruko, e saberemos mais sobre ela. XD




Ficha
Nick: Haruko.
Nome: Anelise.
Idade: 17 anos.
Residência atual: Paraná.
1º cosplay: Rukia - Bleach (2006).




Entrevista

Há quanto tempo faz cosplay?

Haruko: Desde 2006 - 5 anos.

Quando decidiu fazer cosplay?

Haruko: Decidi quando um amigo meu disse que eu parecia a rukia quando eu tinha cabelo preto, aí comecei a me interessar por anime e tal...

Quantos cosplays você já fez? Qual cosplays e ano de cada um?

Haruko: 11- Cosplays
Rukia - Bleach (2006);
Komatsu Nana - Nana (2007);
Yuuki kurosu - Vampire knight (2007);
En Nonomiya - Colégio Feminino Bijinzaka (2008);
Matsumoto Nagisa - The Blood Wind (2008);
Ilyasviel Von Einsbern - Fate/Stay Night (2008);
Eve - Black cat (2008);
Chrome Dokuro - Katekyo Hitman Reborn (2009);
Alice - Pandora Hearts (2009);
Nakano Azusa - K-on!! (2010);
Hatsune Miku [Magnet] - Vocaloid (2010).

Tem planos de cosplays, ou algum em pendência?

Haruko: No momento só o projeto do wcs que é segredo, mas sempre tem personagens que a gente tem aquele sonhão em fazer, no meu caso, agora é a rachel alucard de blazblue.

Todos os seus cosplays foram feitos por você?

Haruko: Todos eles são manufaturados, infelizmente não sei costurar e sou uma negação pra coisas manuais.

Você quem paga seus cosplays ou recebe ajuda financeira?

Haruko: Não, eu trabalho MOOITO pra pagar.

Quanto tempo você gasta para fazer um? Qual foi o mais demorado?

Haruko: Demoro cerca de 1 mês a 3 meses porque tenho que juntar dinheiro então faço um cosplay por ano, no máximo dois, e vou juntando dinheiro pra fazê-lo bem feito e em etapas, o mais demorado foi a miku, que foi a época que eu parei de trabalhar e tive que vender algumas coisas inclusive cosplays meus pra pagá-la, então dependia de outras pessoas pra conseguir o dinheiro necessário

Qual foi seu primeiro evento utilizando cosplay?

Haruko: Animezone (2006).

Qual cosplay saiu mais caro? E quanto gastou?

Haruko: O da Alice, porque tive que comprar com uma lojinha de importados, mas ele e o da miku ficam pau a pau, e o da miku eu paguei o preço de custo, entre 600 e 700 reais, não sei dizer ao certo.

Tem algum cosplayer que admira? Quem?

Haruko: São 2 as que eu gosto mais, a Josi [Ängël Ärwën] (minha parceira linda e atenciosa que lida com todos os meus chiliques pré evento) uiahiuehuiahiuea e a Mari rainha que é uma fofa e super linda.

O que poderia dizer a quem esta começando a fazer cosplay?

Haruko: Cosplay exige tempo, dinheiro, determinação, e realização pessoal, sempre pesquise muito tudo do personagem que você deseja, estejam sempre à frente da realização da roupa e da apresentação e faça alguém que pareça com você e que você se divirta muito fazendo.



Cosplays dela:
Rukia - Bleach (2006)


Komatsu Nana - Nana (2007)


Yuuki kurosu - Vampire knight (2007)


En Nonomiya - Colégio Feminino Bijinzaka (2008)


Matsumoto Nagisa - The Blood Wind (2008)


Ilyasviel Von Einsbern - Fate/Stay Night (2008)


Eve - Black cat (2008)

Chrome Dokuro - Katekyo Hitman Reborn (2009)

Alice - Pandora Hearts (2009)

Nakano Azusa - K-on!! (2010)


Hatsune Miku [Magnet] - Vocaloid (2010)


Obrigado pela entrevista minha diva XD, e algumas perguntas foram elaboradas pela (letsmakecosplay)

Aqui fica o vídeo de uma apresentação dela, sim já postei esse vídeo aqui só é para saber que é dela :3
até logo pessoal :*

2 comentários:

Mr Haru. disse...

aii que coisinha mais fofa *___* - awn, virei stalker dela gora :3 SUHUSHAUHSU .Haruko pra nova kipi! -n

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, isso mesmo Haru