março 07, 2011

Entrevista UHUUL ;9


Hi minna-san, depois de bastante tempo com a pagina de entrevistas mofando, venho trazendo um bem quentinha saida do forno, com a Liih, e para quem não sabe quem é aqui seu orkut! Então vamos lá.




Ficha
Nick: Liih
Nome: Alissa Lago
Idade: 16 anos
Residência atual: Paranapuã - SP
1º cosplay: Uzumaki Naruto


ENTREVISTA

Há quanto tempo faz cosplay?

Liih: Faço desde Agosto de 2008

Quando decidiu fazer cosplay?

Liih: Eu ja tinha vontade de fazer quando assistia os animes e via as fotos dos cosplayers na internet mas nunca achei que eu fosse realmente fazer. Ai me disseram que ia ter um evento aqui perto de onde eu moro e faltando 1 semana pra ele eu resolvi que ia de cosplay OSIAHIOASHOIAS. Foi um cospobre bem fail mas valeu XD

O que lhe incentivou a fazer cosplay?

Liih: A vontade de poder ser/parecer pelo menos por alguns momentos os personagens que eu mais gosto <3

E o que sua familia achou disso?

Liih: Minha mãe apoiou e continua sempre me apoiando. Ja meus tios e avós não gostaram por conta da religião deles, mas com o tempo alguns foram aceitando. Não cheguei a sofrer um grande preconceito por parte da familia, mas como sempre, há certas discordancias.

Quantos cosplays você já fez? Qual cosplays e ano de cada um?

Liih: 9 cosplays 8D
- Uzumaki Naruto . Naruto Shippuuden - 2009
- Kurosaki Ichigo . Bleach - 2009
- Neriel Tu Oderschvank . Bleach - 2010
- Chrona . Soul Eater - 2010
- Lawliet . Death Note - 2010
- Otona Lambo . Katekyo Hitman REBORN! - 2010
- Gray Fullbuster . Fairy Tail - 2010
- Gokudera Hayato . Katekyo Hitman REBORN! - 2010
- Undertaker . Kuroshitsuji - 2010

Tem planos de cosplays, ou algum em pendência?

Liih: Vários,os que eu pretendo fazer primeiro são:
Gakupo - Vocaloid
Inglaterra - APH
Kadaj - Final Fantasy VII
Misaki - Junjou Romantica
esses pro AF, mas pra esse ano acho que ainda sai mais XD


Todos os seus cosplays foram feitos por você?

Liih: Grande parte das roupas e dos acessórios a gente fez aqui em casa mesmo. Ja o cosplay de Naruto e o terno do Gokudera por exemplo eu comprei prontos.

Quanto tempo você gasta para fazer um? Qual foi o mais demorado?

Liih: Geralmente eu faço bem rápido por que sempre deixo pra ultima hora ai se eles não ficarem prontos ja era IOSHAIOAS.Acho que o que eu mais demorei pra fazer foi o da Chrona, por que as mangas da roupa me deram um certo trabalho, ai acabei atrasando meses o cosplay até descobrir como fazer.

Qual foi seu primeiro evento utilizando cosplay?

Liih: No primeiro evento que eu fui eu ja usei um cospobre XD
Mas como não conto esse, nem o que fiz após ele como cosplay, então foi o Anime Friends 2009, que eu usei o Naruto e o Ichigo.

Qual cosplay saiu mais caro? E quanto gastou?

Liih: Acho que foi o Undertaker, ficou mais ou menos uns 500 reais com todos os acessórios se não me engano.

Você já ganhou algum concurso? Qual?

Liih: Eu não costumo competir, mas disfilei uma vez e fiquei em 4º lugar com o cosplay de Ichigo

Tem algum cosplayer que admira? Quem?

Liih: Admiro muito os cosplays da Nejin, ela foi uma grande inspiração pra mim e dos nacionais,Gosto dos cosplays do Psyposer, do Sweet e da Witchiko. XD

O que poderia dizer a quem esta começando a fazer cosplay?

Liih: Antes de qualquer coisa, lembre-se que cosplay é acima de tudo para diversão e não pra mostrar que você é melhor do que alguém. Faça por amor, e não por cometição. Escolha um personagem que você goste muito, e de preferencia que se encaixe nos seus padrões físicos para melhor se adaptar ao cosplay. Encontre uma boa costureira, alguem que você confie e saiba que faz um bom trabalho, pesquise por boas lojas para comprar perucas e acessórios e busque sempre fazer o seu melhor. Afinal, você estará fazendo um personagem que admira então tente ficar o mais perfeito possivel, para agadar não só quem irá ver o cosplay, mas a você mesmo. Acho que é isso XD

Algumas Fotos: 











AAAAAAAAAH, very thanks Liih-chan, e ficamos por aqui minna, em breve novas postagens ! beybey ;*