março 19, 2011

Ganbatte Nippon

     Hi minna-san, passei esse enorme tempo sem postar por falta da minha internet isso é muito tragico T_T, e estou em um lan house aqui por perto, e torsam para minha internet voltar. E como não tive oportunidade vou postar agora sobre o desastre que aconteceu no Japão que abalou muito o mundo e a mim. ç_ç

  O Japão parou por um minuto nesta sexta-feira (18) em respeito às milhares de vítimas do grande terremoto de magnitude 9 e devastador tsunami que ocorreram há uma semana. O minuto de silêncio ocorreu às 14h46, exatamente na mesma hora do início do desastre natural registrado na última sexta (11).

Moradores fazem um minuto de silêncio em Ofunato, na província de Iwate, nesta sexta (Foto: AP)Moradores fazem um minuto de silêncio em Ofunato, na província de Iwate, nesta sexta (Foto: AP)
Equipe de resgate observa um minuto de silêncio em Rikuzentakata, em Iwate. (Foto: Aly Song / Reuters) 
Equipe de resgate para no minuto de silêncio em Rikuzentakata, em Iwate. (Foto: Aly Song / Reuters)
As autoridades calculam em 6.500 o número de mortos e em 10.259 o número de desaparecidos após a tragédia, segundo o último boletim oficial divulgado pela polícia nesta sexta-feira (18).

Funcionários da prefeitura de Miyagi, em Sendai, no norte do Japão, param e oram durante um minuto, em homenagem às vítimas dos desastres naturais que completarm uma semana. (Foto: Yomiuri Shimbun / Hirofumi Nagao / AP Photo)Funcionários da prefeitura de Miyagi, em Sendai, no norte do Japão, param e oram durante um minuto, em homenagem às vítimas dos desastres naturais que completarm uma semana. (Foto: Yomiuri Shimbun / Hirofumi Nagao / AP Photo)
 
   Os números, porém, não são definitivos e podem aumentar. O número de feridos foi a 2.409.
  O balanço mostra que o número de mortos do teremoto seguido de tsunami que atingiu o país há exatamente uma semana já supera o tremor de Kobe (oeste do Japão) em 1995, que deixou 6.434 vítimas fatais.
  Mais de 90 mil militares e reservistas japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamento, trabalham na zona devastada em busca de sobreviventes.

Mulher chora após o corpo de sua mãe ser encontrado em área devastada em Onagawa, Miyagi. (Foto: Kyodo / Reuters) 
Mulher chora após o corpo de sua mãe ser encontrado em área devastada em Onagawa, Miyagi. (Foto: Kyodo / Reuters)


Transportes
A infraestrutura de transporte está sendo recuperada na zona afetada, o que facilita a tarefa das equipes de assistência para a distribuição da ajuda para cerca de 380 mil pessoas que permanecem nos 2.200 abrigos disponibilizados após os desastres naturais.
Supermercados
Na cidade de Sendai, uma das mais afetadas, os supermercados do centro da cidade voltaram a abrir para vender mantimentos aos habitantes, enquanto na província de Iwate, mais ao norte, a escassez de combustível levou à paralisação das cerimônias de cremação de vítimas.
Nuclear
Com base na Escala Internacional de Acontecimentos Nucleares e Radiológicos (INES, na sigla em inglês), a Agência de Segurança Nuclear do Japão aumentou, nesta sexta-feira (18), de 4 para 5 o nível do acidente nuclear de Fukushima. A escala vai até 7.
Ao longo desta sexta, especialistas tentaram resfriar o reator 3 da usina. Dezenas de caminhões-pipa voltaram a lançar água no contêiner, muito danificado após o terremoto do dia 11. Cerca de 30 caminhões foram utilizados na operação.

VALE ESTE MAGNITUDE REVISADO - Entenda o terremoto no Japão (Foto: Arte/G1)
* Com informações das agências de notícias EFE e France Presse
fonte: G1
Ganbatte Nippon 

Nenhum comentário: