fevereiro 05, 2011

Entrevistas, entrevista! HOHO

Hi minna-san, estou aqui com mais um entrevista, com minha amiga,cosplayer, e vendedora [sim ela quem 
importa minhas perucas].




FichaNick: Akane
Nome: Mariana
Idade: 18
Residência atual: Belo Horizonte 
1º cosplay: Chise (saikano)




ENTREVISTA

Há quanto tempo faz cosplay?

Akane: 3 anos e meio +/-

Quando decidiu fazer cosplay?

Akane: No final de 2007, após ir em dois eventos de anime.

O que lhe incentivou a fazer cosplay?

Akane: Eu via as pessoas de cosplay e achava legal, aí resolvi experimentar para ver como era também

E o que sua familia achou disso?

Akane:Minha mãe não gosta muito que eu gaste com isso, mas como sou eu que pago ela não pode reclamar. Minha irmã acha legal e creio que fará um dia. Alguns parentes acham que eu participo de uma seita satânica que não acredita em Deus. 

Quantos cosplays você já fez? Qual cosplays e ano de cada um?

Akane: 26 cosplays 

Chise - Saikano - 2007
Aili Hoshina - Meru Puri - 2007
Corrector Yui - Corrector Yui - 2008
Misha - Pita Ten - 2008
Iron Maiden Jeanne - Shaman King - 2008
Maria Kurenai -Vampire Knight - 2008
Sakura Kinomoto - Sakura Card Captor - 2008
Ayanami Rei (uniforme) - Evangelion - 2008
Alice - Alice in Wonderland - 2008
Nia Teppelin - Tengen Toppa Gurren Lagann -2009
Akira Kogami - Lucky Star - 2009
Primula - Shuffle - 2009
Ciel Phantomhive (OST cover) - Kuroshitsuji - 2009
Ciel Phantomvihe ( Roupa vermelha do artbook) - Kuroshitsuji - 2009
Izumi Konata - Lucky Star - 2009
Sheryl Nome - Macross Frontier - 2009
Hirasawa Yui - K-on - 2010
Kamio Misuzu - Air tv - 2010
Ayanami rei (versão figure matsuri no yoru) - Evangelion - 2010
Takara Miyuki - Lucky Star - 2010
Siesta 410 - Umineko no Naku Koro ni - 2010
Sakuya Izayoi - Touhou Project - 2010
Hatsune Miku - Vocaloid (Magnet) - 2010
Hatsune Miku - Project Diva - 2010
Hatsune Miku - Vocaloid ( Love Colored Ward) - 2011
Hatsune Miku - Vocaloid ( World is Mine) - 2011


Tem planos de cosplays, ou algum em pendência?

Akane:Hum, tenho alguns planos para esse ano. Confirmado para abril tenho a Stocking, de Panty & Stocking with gaterbeld, e o cosplay pra seletiva do WCS, que é segredo. Quero fazer mais algumas versões da Miku e do Ciel ao longo do ano também.

Todos os seus cosplays foram feitos por você?

Akane:Não, grande parte deles foram feitos pela  minha costureira, apesar de que sempre fiz todos os acessórios. Aprendi a costurar um pouco recentemente, então os mais simples e que não tenham panos caros eu me arrisco a costurar, ou pelo menos parte deles.

Quanto tempo você gasta para fazer um? Qual foi o mais demorado?

Akane:Eu geralmente faço cosplay expresso xD, é muito raro eu demorar mais de um mês, a maioria deles leva em média 2- 3 semanas, depende muito da dificuldade da roupa e do meu ânimo. Se estou empolgada faço até um em um dia, mas se a preguiça pega, deixo pra semana do evento. O mais demorado foi a roupa normal da miku, mas não a produção da roupa em si, e sim pois demorei muito para achar os tecidos e a peruca da cor que eu queria. Comecei a comprar os materiais em Janeiro e terminei a roupa apenas em outubro, ainda assim não está exatamente do jeito que eu quero, serão necessárias algumas reformas.

Qual foi seu primeiro evento utilizando cosplay?

Akane:Anime festival (outubro 2007)

Qual cosplay saiu mais caro? E quanto gastou?

Akane:Ciel Phantomvive, na versão vermelha do artbook. Devo ter gastado incluindo TUDO ( peruca, lentes, roupa, chapeu, sapatos) devo ter gasto uns 800 reais.

Tem algum cosplayer que admira? Quem?

Akane: Sim, a Kenny, do DA =D [ http://www.kaikida.deviantart.com/ ], e nacional a Witchiko, ela é super atenciosa com os detalhes dos cosplays, faz tudo super bem feito ^^

O que poderia dizer a quem esta começando a fazer cosplay?

Akane:Que escolham um personagem que realmente conheçam e gostem, pois cosplay custa caro, sendo assim, não vale a pena fazer de algum personagem que não conheçam. Além disso que observem se o personagem vai combinar, pelo menos um pouco, fisicamente com a pessoa, pois ao contrário do que muitos dizem, isso importante sim, pois o cosplay não é apenas a roupa, sim o "conjunto". Fora isso, se divirtam acima de tudo, quando o cosplay estressar ao invés de divertir, quer dizer que tem algo errado e pode estar na hora de parar.


Algumas Fotos:


Ayanami Rei (uniforme) - Evangelion - 2008


 Maria Kurenai -Vampire Knight - 2008


 Sakura Kinomoto - Sakura Card Captor - 2008



 Iron Maiden Jeanne - Shaman King - 2008


Alice - Alice in Wonderland - 2008 


 Sheryl Nome - Macross Frontier - 2009





Primula - Shuffle - 2009 


 Ciel Phantomhive (OST cover) - Kuroshitsuji - 2009


Izumi Konata - Lucky Star - 2009 

 

 Akira Kogami - Lucky Star - 2009


Nia Teppelin - Tengen Toppa Gurren Lagann -2009


 Ciel Phantomvihe ( Roupa vermelha do artbook) - Kuroshitsuji - 2009


 Sakuya Izayoi - Touhou Project - 2010



 Siesta 410 - Umineko no Naku Koro ni - 2010


 Hatsune Miku - Vocaloid (Magnet) - 2010


Takara Miyuki - Lucky Star - 2010


 Hatsune Miku - Project Diva - 2010


Ayanami rei (versão figure matsuri no yoru) - Evangelion - 2010


Hirasawa Yui - K-on - 2010



 Kamio Misuzu - Air tv - 2010



 Hatsune Miku - Vocaloid ( Love Colored Ward) - 2011


Hatsune Miku - Vocaloid ( World is Mine) - 2011 

 E agora um vídeo de uma de suas apresentações, foi para o WCS!


byebye, minna-san! XD

Nenhum comentário: