abril 19, 2011

Makeup tutorial

Bem galero faz séculos que não posto aqui e I FUCKING NEED fazer uma matéria que eu acho é uma das maiores deficiências dos cosplayers brasileiros. . .
é maquiagem gente, pelamor de Deus, quantas vezes você viu aquela foto retocada no Photoshop/picasa/wathever e pensou caraaamba que treco artificial mano D:
pois é , nada contra o photoshop (mas não abandonem o paint ele é amigs de vs C: ) nem que usa e abusa dele mas tudo contra quem passa dos limites e usa até aqueles efeitos mega chapados e artificiais para corrigir o que seria feito com maquiagem que só você sabe . Além disso; quem nunca notou a fucking diferença entre os cosplayers maquiados e não maquiados japas que atirem a primeira pedra .

temos até essa famosíssima foto como exemplo :



é uma imagem sem photoshop, apenas com o uso de delineadores, lentes , cílios, etc

Recomendo muito o uso de lentes para ressaltar a maquiagem , principalmente Circles que dão um efeito bem legal pra quem tem olhos apertadinhos (o que não é o meu caso lol )

Outra coisa que recomendo bastante é o B&B cream , vendem em lojas de lentes e cosméticos asiáticas e é uma ÓTIMA forma de retocar imperfeições, mas custam um pouco no bolso (40 reais um tubo de 300 ml ) Mas como dizia minha avó : -"Minha netinha , dinheiro é o photoshop da vida real!!111 "

aqui temos uma demonstração desse creme ;
é um creme muito usado pelas cosplayers orientais, mas como nós , reles mortais sul-americanos não temos taaanto acesso a esse tipo de produtos a gente dá uma boa improvisada , são boas as maquiagens da AVON e Natura (algumas da Jequiti também conseguem fazer você passar uma tarde de sangue e suor em um evento sem pagar mico ) eu já testei e aprovei as bases ,pré-bases e pós compactos das marcas .

Outra parte bem importante são os olhos,use e abuse de cílios postiços , rímeis e lápis para olhos


Vou ensinar então algumas técnicas bem simples para maquiagem (tanto para homens como para as menines) que querem melhorar seus cosplays ;

você vai precisar de :

- 1 delineador (preto );
- 1 pó compacto ;
- 1 base ;
- 1 pré base (mas aí já é opcional );
- 1 corretivo para pele ;
- 1 lápis para olhos (preto);
- 1 Rímel (preto ) ;
- 1 cola bastão transparente ;
- 1 gloss transparente (opcional também );
- Cílios postiços (idem)


Começando

Coloque as lentes (caso utilize) ,Faça a sobrancelha bem fina e use a cola bastão para moldá-la de acordo com o formato da sobrancelha de seu personagem ,espalhe com os dedos o corretivo nas imperfeições do rosto , deixando uniforme na superfície da pele . após isso use o pré-base e a base para deixar a pele homogênea (principalmente na zona T do rosto - testa , nariz e queixo - ) depois aplique o pó compacto para uniformizar a maquiagem ,tendo completado o processo da pele passe para o rosto ; aplique o delineador na parte superior da pálpebra (deixando você com um olhar marcante e 100sual )coloque o lápis de olho na área exterior - inferior da pálpebra (há pessoas que usam o lápis para olhos brancos mas eu acho artificial e não utilizo) aplique os cílios postiços e o rímel nos cílios inferiores e superiores , coloque o gloss e pegue as vadias -n
Bem é um tutorial bem simples e espero que ajude a vocês por aí com os cosplays. sempre invente, crie e utilize de técnicas só suas para mehorar seu cosplay ;3

Té mais marotada






Nenhum comentário: