maio 13, 2012

# Tutorial ::: Como Tingir As Sobrancelhas De Modo “Fake” Com Tintas Pastosas e Sombras :::


         Hay minna, trazendo um tutorial que vi pelo face, que é muito útil, a criadora está com os créditos logo abaixo da postagem, espero que gostem. :D



São muitas as maneiras de se mudar a cor da sobrancelha para os mais variados fins.

No nosso caso, é quando o personagem do cosplay que vamos fazer pede uma cor diferente, que acompanhe a cor da peruca. 



Algumas pessoas que possuem os pêlos bem clarinhos apenas usam a sombra que querem passando sobre os pêlos da sobrancelha, o que nem sempre garante um aspecto legal, mesmo com os pêlos claros, e ainda pior se os pêlos forem muito escuros, aí tem de se fazer um processo de anular a cor antes, e é isso que você vai ver aqui.


Outras pessoas optam por raspar tudo e pintar com lápis... Bem, como existe vida além do cosplay, sugiro que não façam isso, a menos, claro, que você seja uma pessoa “to nem aí pro mundo” e não se importe em ficar sem sobrancelhas.


Este método também é para enfatizar a durabilidade da maquiagem, porque apenas passar o tom de lápis que você deseja e deixar assim mesmo pode sair fácil demais, com um esbarrão de mão e a cor sai, ou borrar tudo quando suar... 
Aqui você vai aprender a manter sem borrar.

Você vai precisar de: 

- Pó compacto (o mesmo que você usa para fazer a maquiagem em geral); 
- Tintas pastosas artísticas (Usei as da marca “Pintando a Cara”);
- Lápis na cor que você quiser pintar os pêlos (Usei um vermelho “Ching Ling” mesmo); 
- Sombras BEM pigmentadas no tom que você quiser pintar os pêlos (Usei a vermelha mais forte da paleta de 120 cores); 
- Pincéis: chanfrado (1), aplicador de sombra (2), pincel-caneta (3).


O passo a passo : 

1 – Depois de ter feito a maquiagem completa na pele do rosto (base, corretivo, pó...), você vai usar o mesmo pó compacto usado antes para recobrir o pelinhos da sobrancelha. Pode passar uma quantidade generosa, a idéia é deixá-los um pouco secos, para segurar bem o produto do próximo passo.

2 – Espalhe bem o pó com um pincel-caneta, para que o pó entre bem nos pêlos. Se você não encontrar pincel-caneta, pode usar o pincel aplicador de sombras sem problema. O pincel-caneta é meio chato de se encontrar...

3 – Com o pincel chanfrado, passe a pontinha dele na tinta pastosa branca e comece a delinear a sua sobrancelha de branco. É importante ter a mão firme para não borrar. Nas fotos 4 e 5 você vê o andamento da pintura. 

*NOTA*: se a sua intenção é deixar a sobrancelha branca, apenas finalize usando uma sobra branca por cima da tinta pastosa, para “secar” o produto e fazer durar mais tempo. Use o pincel chanfrado limpo e seco para aplicar a sombra branca. Assim a sobrancelha ficará totalmente branca e sem borrões. 

6 – Assim que a sobrancelha estiver toda branca, ou seja, com a sua cor natural anulada, qualquer cor que você quiser aplicar em cima ficará fácil de aplicar e aparecer, não importando a cor original que a sua sobrancelha seja. Use o lápis na cor que você quiser pintar os pêlos e comece a recobrir com calma. Para isso é bom que o lápis esteja bem apontado. 

7 – Use o pincel chanfrado novamente, limpo e seco, para aplicar a tinta pastosa (neste caso vermelha) sobre os pêlos já pintados pelo lápis, para intensificar a cor.

*NOTA*: como você notou, o pincel chanfrado é usado várias vezes neste tipo de maquiagem, portanto para não ter que limpar, secar e usar novamente a cada etapa, pois isso toma tempo, seria interessante ter mais de um pincel chanfrado. Eles não são caros, o que eu estou usando nesse tutorial custou 9,90 na drogaria Pacheco, no Centro.

8 – Mais uma vez com o pincel chanfrado limpo e seco, você vai passá-lo na sombra da cor que você escolher (neste caso vermelha) e, assim, “secar” a tinta pastosa. Na maquiagem, sempre que você quiser fazer algo para ela durar, tem que pensar que a base deve ser cremosa e algum tipo de pó tem que ser usado por cima, para manter a base intacta. É assim com a base do seu tom de pele com o pó compacto por cima, e é assim neste caso do tingimento fake da sobrancelha. 

9 – Limpe as extremidades da sobrancelha usando um pincel aplicador de sombra, passando-o no pó compacto, assim qualquer sujeira no tom da tinta/ sombra que você escolheu vai sumir. Se preferir, dê retoques de sombra com o pincel chanfrado até que o formato da sua sobrancelha esteja ao seu gosto. E este deve ser o resultado da sua maquiagem: sobrancelhas tingidas sem precisar raspar e desenhar ou tingir com tinta permanente de verdade. 

*NOTA*: Para a remoção da maquiagem é necessário paciência, porque a quantidade de produtos usados para fazer o tingimento fake durar dificulta a limpeza, e esta é uma área bem sensível. NÃO use sabão e água, pode machucar os olhos! Use lencinhos umedecidos de limpar bebês para limpar as camadas externas da maquiagem, e, depois de remover o excesso, você pode usar um demaquilante sem álcool, que agride menos a pele, em um algodão, e finalizar usando um pouco de creme hidratante na área, evitando que a pele de descasque pelos esfregões. 

Tutorial by: Luthy Lothlorien

2 comentários:

Luthy Lothlorien disse...

Obrigada pela ajuda na divulgação!!! *___* Beijão!!!

Unknown disse...

De nada você merece :*