dezembro 02, 2011

#Tutorial - Máscara Enfermeira de Silent Hill

Bom, é minha primeira postagem aqui então, releve qualquer coisa -q.
Todos os tutoriais que eu posto aqui são meus, de acessórios para cosplay que eu faço para mim mesma ou para meus amigos. Se o tutorial não for meu eu divulgo onde achei e os devidos créditos :3
Então, eu tive a ideia de fazer cosplay da Enfermeira porque eu achei muito simples. Só me enrolei um pouco na parte da máscara, mas tudo saiu bem.
Para começarmos, vou explicar (tentar) como eu fiz a máscara, eu fiquei caçando videos na internet de alguém fazendo e achei isso: Nurse from Silent Hill Speedtutorial.
Mas calma, eu não fiz assim, então vamos aos passos.

1- Primeiro, você tem de decidir se quer a máscara do filme, ou a máscara do jogo. A diferença é simples, a do filme é como se fosse um rosto desfigurado, já a do jogo, é a cabeça enfaixada. Eu optei pela máscara do jogo por falta de tempo, o evento tava chegando e eu não soube fazer direito.
2- Como a menina no vídeo, eu fiz a minha com "Papel machê". Que não é nada mais do que cola+água (Colocando só um pouco mais de água, para não ficar grudando o papel no pincel) e papel higiênico. Para montar é que nem ela fez no vídeo, só que não direto na pele (eca). Eu coloquei um saco plástico na cabeça (Com furo claro, nos olhos e no nariz, não quero ninguém sufocado e_e), então eu fiz que nem ela, colocava uma folhinha do papel higiênico no rosto e passava o pincel com a mistura, deixando apenas o buraco dos olhos.

3- Após um tempo fazendo isso, quando ela ficar meio grossinha no seu rosto, tire o saco com cuidado, para não rasgar ou algo do tipo e ponha num vaso ou algo semelhante a um rosto, não podendo ser muito largo. E ponha para secar, com secador ou no sol mesmo.



4- Após fazer isso, ponha no seu rosto, e aperte ela dos lados do nariz, pra marcar bem. Faça um buraco quadrado para a boca com cuidado para não rasgar e pronto. Passe cola encima e embaixo, isso a deixará mais resistente.

5- Apenas na hora que for usar, você prende o cabelo com uma touca, põe a máscara (Com a parte da testa dentro da touca), e enfaixa a cabeça, deixando um buraquinho para o olho (Sim, no singular) ou senão, cobre o olho com apenas UMA "camada" de faixa, ficando transparente.



6- Após fazer isso, somente na hora que for usar você pinta o olho que você deixou aberto, com uma cor escura, seja marrom, preto ou algo do tipo, e vai sujando as faixas. Eu usei maquiagem marrom e tinta guache marrom, mas fica à critério, pode sujar de sangue, de aerógrafo, o importante é ficar bonito.



Depois é só se acostumar a enxergar por um olho só KKKKKK. Apesar de tudo, eu me diverti com esse cosplay, aliás é o mais importante né?

Sim, antes que eu me esqueça, as veias eu fiz com um piloto marrom escuro da Faber Castel. Eu achei simples, e depois que foi saindo, elas ficaram meio verdes, ficando cada vez mais natural, eu amei isso.

Aqui um tutorial completo, que eu me baseei muito, pois é bem completo e tal.

Bom, é basicamente isso. Solte sua criatividade, qualquer dúvida, posta nos comentários, estou aqui pra ajudar, beijobeijo, boa sorte sweeties <3

Um comentário:

Mikael Victor disse...

nossa! que legal que pena que não lhe vi pessoalmente! eu moro em SC ):