Acompanhe Log Horizon

A história começa com o aprisionamento de 30000 gamers japoneses num jogo de fantasia online chamado Elder Tale. O que antes era um mundo de espadachins e feiticeiros é agora o mundo real. Shiroe tenta sobreviver na companhia do seu velho amigo, Naotsugu, e de uma bela assassina, Akatsuki. Será que este trio vai ter sucesso na sua demanda?

Pré-temporada League of Legends

Confira as novidades da Pré-temporada de League of Legends

janeiro 30, 2011

Shoujo, Prettycure, bobeiras.

0 comentários

                Depois de quase uma semana sem postar, finalmente postei :3, como fala o titulo, hoje a postagem vai ser para as garotas, um pouco do mundo das pretty cures. *-*


           Pretty Cure, é uma série de anime no estilo mahou shoujo produzida pela Toei Animation e exibida originalmente no Japão pelo Animax, pela TV Asahi, e pela Asahi Broadcasting Corporation. Futari wa Pretty Cure foi exibida entre 1 de Fevereiro de 2004 a 30 de Janeiro de 2005. A série Futari wa Pretty Cure Max Heart foi exibida entre 6 de Fevereiro de 2005 a 29 de Janeiro de 2006. Em Portugal e no Brasil os animes nunca foram exibidos. Pretty Cure tem sete séries:Futari wa Pretty Cure / Futari wa Pretty Cure Max Heart, Pretty cure splash star, Yes! Pretty Cure 5 / Yes! Pretty Cure 5 Go Go, Fresh! Pretty Cure e HeartCatch Pretty Cure e será produzida em 2011 Suite Pretty Cure, a oitava temporada da franquia Pretty Cure
Saiba mais sobre as temporadas de Pretty Cure:
  • Futari wa Pretty Cure (2 temporadas)
  • Pretty cure splash star
  • Yes! Pretty Cure 5 (2 temporadas)
  • Fresh! Pretty Cure
  • HeartCatch Pretty Cure (quase acabando *-*)
  • Suite Pretty Cure (previsto para 2011)





Futari Wa Pretty Cure



Pretty Cure Splash Star





Yes! Pretty Cure 5




Fresh! Pretty Cure





HeartCatch Pretty Cure





Suite Pretty Cure


All Star! Prettycure


janeiro 25, 2011

VOCALOID

0 comentários
      Para quem ler o blog, todos sabem que vocaloid é minha paixão, por isso para quem não conhece vou trazer um pouco da sua história.



Vocaloid é um software de síntese de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia. Como pode ver, o software vai necessita de pessoas que sabem mexer em computador, ter um pouco de habilidade com música e ritmo e dominar muito bem a língua japonesa. 


A historia 

Yamaha anunciou seu desenvolvimento em 2003, e em 15 de janeiro de 2004, Leon and Lola, o primeiro software foi lançado. Não foi lançado como um produto Yamaha, mas um pacote de softwares de Vocaloid Singer Libraries foi desenvolvido por terceiros, e incluía o software Vocaloid da Yamaha. Leon, Lola, e Miriam foram lançados pela Zero-G Limited, enquanto Meiko, que foi lançada em 5 de outubro de 2004 e usando samples vocais da cantora japonesa Meiko Haigo, e Kaito foram lançados pela Crypton Future Media.




(Vocaloid Leon e Lola)

Então em janeiro de 2007, a Yamaha anunciou uma nova versão do software , Vocaloid2, com vários grandes melhorias na usabilidade e qualidade de síntese. Zero-G e outros produtos anunciados alimentado pelo motor de um novo software no início de 2007. PowerFX lançou o pacote Vocaloid2 primeira em junho de 2007, um produto chamado Inglês Sweet Ann.

Logo em seguida, em agosto de 2007, quando lançou Crypton Hatsune Miku, a primeira de uma série de japonês vozes Vocaloid 2 caracteres. O segundo pacote Kagamine Rin / Len foi lançado em 27 de dezembro de 2007 e a edição atualizada "act2" foi lançado em julho de 2008. O primeiro Vocaloid 2 produto da Zero-G, Vocaloid Prima, uma voz Inglês clássicos, foi finalmente lançado em 14 de janeiro de 2008 no Reino Unido e 22 de fevereiro de 2008 no Japão. Ele foi originalmente agendado para lançamento na primavera de 2007. Prima foi apresentada na Feira NAMM 2008; O terceiro produto da Vocaloid 2 Crypton, Megurine Luka, foi colocado à venda em 30 de janeiro de 2009, ela é o segundo bi-lingual produto Vocaloid, mas o primeiro a ser capaz de cantar em Japonês e Inglês. 


É vendido no Japão e também nos Estados Unidos os CDs com as personagens da Vocaloid, em que alguns dos cantores mais populares cantam, entre eles: Miku Hatsune, Luka Megurine, Len Kagamine, Rin Kagamine, e alguns outros. Nem todos os vocaloids tiveram algum CD. E há mais de 200 CDs feitos


Já em relação aos jogos o primeiro jogo do Vocaloid, foi lançado em 2009, chamado Hatsune Miku: Project Diva, um clássico musical, parecido com o jogo OSU. Também é possível mudar o guarda-roupa de Miku e das outras personagens incluídas no jogo, KAITO, MEIKO, Rin, Len e até Haku e Neru, Vocaloids fanmade que foram adotadas pela companhia. Em 2010 foi lançado Hatsune Miku: Project Diva 2nd, um jogo similar ao primeiro, com algumas mudanças, como mais personagens e musicas novas. Nesta versão, Neru e Haku receberam vozes próprias (Derivadas de Rin e Miku, respectivamente.)

Há algumas fanmades, que são, claro, vocaloids feitas por fãs, ou seja, que na verdade não são vocaloids e sim versões criadas por fãs que admiram muito as personagens, usando a voz de um Vocaloid já existente em um tom diferente. A Crypton (Uma das empresas que criam Vocaloids) oficializou algumas personagens, que são: Akita Neru, Haku Yowane, Tako Luka e Miku Hachune.


Vocaloids e UTAUloids 

É comum a confusão da personagem Teto Kasane com uma vocaloid, mas na verdade ela é uma UTAU, que não faz parte da Vocaloid. Mas foi oficializada, teve seus direitos autorais comprados, uma prova disso, ela aparece no clipe da música Triple Baka.

janeiro 22, 2011

Estrutura tradicional de uma refeição e pratos de ocasiões especiais!

0 comentários

Yo minna, bem vindos à minha postagem :D
Hoje eu irei tratar de um assunto bem interessante, a culinária japonesa. Pra quem pensa que é só Sushi está muito enganado! Conheça agora um pouco de sua estrutura e alguns pratos que podem ser usados em ocasiões especiais!



A refeição para os japoneses é constituída de duas categorias: Shushoku (主食) – prato principal e Fukushoku (副食) – acompanhamentos, que também são denominados okazu (おかず).

O ator principal da mesa de refeição é o arroz – gohan (ご飯), rico em carboidrato e proteína de origem vegetal. Okazu são pratos de verduras, peixes e outros, temperados com shoyu ou misso que são condimentos à base de soja fermentada. O okazu tem o papel coadjuvante de estimular o apetite para facilitar a ingestão de arroz. Assim, considera-se uma refeição padrão aquela em que gohan e okazu são servidas ao mesmo tempo.

A estética da culinária japonesa é baseada na filosofia que prega que “o ideal da cozinha é não cozinhar”, assim busca-se servir os alimentos em um estado próximo ao natural, sem deixar aparentes na superfície as técnicas artificiais. Com isso, descartam-se os pratos cujas cores e formas dos ingredientes se tornam irreconhecíveis por estarem cobertos de molho e faz-se o arranjo dos pratos de modo a valorizar suas formas e cores naturais.

Na maneira tradicional de servir a refeição, preza-se a estrutura assimétrica e cada um tem a sua mesa de refeição individual – hakozen (箱膳). Assim os pratos são servidos individualmente e cada acompanhamento servido em vasilhas separadas. Isto possibilitou o desenvolvimento de vasilhas de cerâmica ou laqueadas de tamanho pequeno e de formas variadas. Como muitas vasilhas tinham desenhos, desenvolveu-se também a técnica de arranjar a comida de forma a harmonizá-la com esse tipo de recipiente.





Pratos para ocasiões especiais

Na tradição japonesa, alguns pratos estão fortemente ligados a uma comemoração ou evento. As principais combinações deste tipo incluem:

Mochi - Festival de Mochitsuki Okotania (passagem de ano)

Osechi - Ano Novo.

Hamo (um tipo de peixe) - Festival de Gion.

Somen - Festival de Gion.

Sekihan, arroz cozido com azuki - celebrações em geral.

Soba - Véspera do Ano Novo. Neste caso é chamado de toshi koshi soba (literalmente "soba da passagem de ano").

E eu vou ficando por aqui mais uma vez, espero que tenham curtido bastante minha postagem okay? 
1beijú da ReehUchiha :3

janeiro 21, 2011

Project DIVA PC

0 comentários
   Olá minna-san, hoje eu vou trazer um coisa muito legal, como diz o titulo projectDIVA no pc isso mesmo, vasculhando pela internet, encontre isso no "VOCALOIDBRASIL", isso é uma postagem inteira dele achei interessante e quis trazer aqui.  ^-^ 


"É só baixar as nove partes, colocar todas na mesma pasta e extrair normalmente, não é necessário instalar nada, é só clicar e jogar!
Links (Megaupload):
Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 |
Os comandos para PC são (A – Quadrado; S – Xis; D – Círculo; W – Triângulo; Cima – Cima ; Baixo – Baixo ; Esquerda – Esquerda; Direita – Direita), mas você pode usar um controle USB (Tem um tutorial de como fazer isso na continuação do post). Para navegar nos menus usem as direcionais, ENTER para escolher a opção e ESC para voltar.
Nas opções vocês também pode aumentar o tamanho da resolução do jogo, se desejar. Com o tempo você pega a prática no jogo, é bem divertido.
Tutorial de configurar o controle USB abaixo.
Configurando o joystick:
Primeiramente, precisaremos de um programinha Freeware, leve e sem instalação chamado JoytoKey, que pode ser baixado aqui. Extraia-o e abra o programa. Uma tela assim deverá aparecer: (Clique nas imagens para ampliar)
Dê dois cliques em cima do quadrado marcado vermelho na imagem acima e outra tela deverá se abrir:
Nessa tela, apenas aperte o botão do teclado que corresponde àquele botão do joystick que você quer e aperte OK. (Os direcionais do controle são as setas do teclado e os outros botões estão listados acima). Ou você pode só copiar e fazer como eu fiz, tanto faz, no fim você deve ter isso:
E pronto, minimize o programa, abra o jogo e voilá, aproveite. O menu ainda tem que ser navegado pelo teclado."


    Os links estão bons eu baixei, testei e aprovei :3, para quem quer baixar mais musicas tem o link "AQUI" . 

ByeBye Marotos ;* e deixo vocês com um vídeo engraçado
comercial do Fit's:  

janeiro 18, 2011

Cosplayers cosmakers

0 comentários
         Hoje como fala no titulo vou falar sobre, os cosplayers que fazem o seu próprio material, acessórios dos personagens e outros itens hoje irei citar especialmente uma cosplayer que já entrevistei , a Josi ou como preferirem Ängël Ärwën, sim além de linda ela também é habilidosa em seus trabalhos manuais, ela já fez coisas como os headphones magnet, coroinhas, cartolas, e isso deu uma idéia de fazer também para vender lucrando com seus dons artístico e além disso é uma ótima desenhista. Agora um de seus trabalhos :


Cartolas;



Tiara;


Coroinhas;



Headphones Magnet;








           Isso tudo que vocês viram foi feito por ela, onde ela pessoalmente chama de Ängël Store!
Bye bye pessoal. ;*

janeiro 15, 2011

"Histórias reais de realidades alternativas"

0 comentários
Yo minna-san, sejam bem vindos a minha segunda postagem! Hoje eu irei falar sobre fanfics, um assunto muito popular e conhecido no mundo dos otakus. Se você ainda não conhece chega mais e entenda sobre o assunto.

“Ficção criada por fãs.” Popularmente conhecido como fanfiction, fanfic, FF, ou fic é um termo amplamente definido para trabalho criado por fãs  sendo esses: contos ou romances escritos por terceiros. De tal forma não fazem parte do enredo original, podendo ser Universo Alternativo ou até mesmo seguir o ritmo do livro, mangá, quadrinho, anime, filme ou poesia ao qual faz referencia.

As obras de ficção de fãs raramente são autorizados pelo proprietário da obra original, criador ou editora, também, que quase nunca são publicados profissionalmente. 

Os fãs escritores de ficção acreditam que seu trabalho é lido principalmente por outros fãs e, portanto, tendem a presumir que seus leitores tenham conhecimento do universo original de onde sua obra foi baseada. 

As categorias mais famosas são: 

  • ·         Animes
  • ·         Bandas
  • ·         Cartoons
  • ·         Filmes
  • ·         Jogos
  • ·         Livros
  • ·         Originais
  • ·         Personalidades
  • ·         Poesias
  • ·         Quadrinhos
  • ·         Mangás
  • ·         Seriados.
Dentre essas categorias existem aqueles mais lidos sendo eles: 

·     
Naruto Shippuden

Bleach

Death Note

Saga Crepúsculo


Harry Potter


The GazettE


Tokio Hotel


Os gêneros mais usados para uma fanfic são:

Ação - História que possui cenas de luta e adrenalina.

Amizade - Quando a relação afetiva entre duas ou mais pessoas não é ligada por vínculos familiares ou atração sexual.

Aventura - Este tipo de história vezes é cheia de mistérios e fantasia, possuindo um enredo interessante que acaba resultando em uma grande "aventura".

Comédia - História cômica com humor branco ou negro, com o único objetivo de animar quem lê.

Crossover - História que mistura personagens de núcleos diferentes, fazendo-os interagir entre eles. Por exemplo: Juntar personagens de animes diferentes em uma única fanfic, fazendo com que os mesmos interajam entre si.

Darkfic - História abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes.

Death Fic - História em que um (ou mais) personagem principal morre.

Drama - Excessiva em cenas dramáticas, geralmente ligadas a cenas de tragédia, onde os personagens mostram mais os sentimentos do que de fato, os atos.

Ecchi - História contendo cenas de pornografia leve, geralmente apenas insinuações.

Fantasia
 - História que possui um enredo único e diferente de todas as outras. Em histórias de fantasia, geralmente usa-se a magia e outras formas sobrenaturais como o elemento principal de uma história.

Ficção Científica
 - Este tipo de história inclui a ciência como componente essencial. Geralmente histórias do gênero se passam em ambientes futuristas, onde a tecnologia é muito mais avançada que a atual.

Furry - História que inclui personagens não totalmente humanos (personagens com partes do corpo de animais, tais como rabos, orelhas, pelos, etc).

Hentai - História com cenas de sexo explícito entre casais hétero.

Horror - História capaz de assustar os leitores, promovendo neles medo, horror e terror.

Humor Negro - História que utiliza situações consideradas politicamente incorretas, de natureza mórbida ou de mau gosto, que também são usadas para divertir os leitores.

Lemon - História com cenas de sexo explícito entre homens.

Lime - História com cenas de sexo implícitas, tanto entre casais hétero, quanto homossexuais. Devem ser obrigatoriamente classificadas como +16.

Mistério - Envolvem muito suspense, onde os elementos ocultos vão se desenvolvendo no desenrolar da trama. 

Orange - História com cenas de sexo explícito entre mulheres.

Paródia - Imita, geralmente de forma cômica, alguma forma de entretenimento. Seja um anime, um livro, um seriado, etc. No cinema, um bom exemplo de paródia são os filmes "Todo Mundo em Pânico".

Poesia - Poemas ou Poesias escritos em versos ou em prosa.

Romance - Diferentemente da televisão e do cinema, a história que possui como gênero o romance não se trata de um relacionamento amoroso entre dois personagens. Na literatura, romance é designado a uma história com diversos núcleos diferentes, cada um envolvendo um diferente mistério e personagens únicos. Um bom exemplo para este gênero é a coleção de livros Harry Potter.   

Shonen-ai - Retrata relações românticas mais leves entre homens.
 
Shoujo-ai - Retrata relações românticas mais leves entre mulheres.

Songfic
 - Neste tipo de texto a história segue acompanhando a letra (ou tradução) de alguma música escolhida pelo próprio autor, como uma espécie de trilha sonora.

Suspense - Possui cenas abundantes com o intuito de pregar algum susto ou medo no leitor, além de também sempre mantê-lo curioso para o capítulo que vêm a seguir. Uma técnica muito usada na literatura, é encerrar um capítulo quando a história está atingindo o clímax, e chega um ponto em que o leitor está com tanta curiosidade que acaba lendo o capítulo seguinte, e o outro, e o outro, até ter concluído toda a história.

Terror - Histórias desse gênero geralmente possuem personagens fictícios já conhecidos pelo público. Bruxas, Lobisomens, Vampiros, entre outros seres de mitos e lendas são utilizados nessas histórias. 

Tragédia - História que possui, diretamente, muito drama. Geralmente envolve um conflito entre um personagem e algum poder de instância maior. Muitas vezes mortes são utilizadas nesse gênero, e os sentimentos dos personagens são expressados de uma forma intensamente dramática, tornado o ocorrido em uma tragédia.

Universo Alternativo - Este tipo de história transporta os personagens para um novo enredo com uma nova temática, totalmente diferente do original. Por exemplo, os personagens de Harry Potter não vivem entre o "mundo real" e o da magia, são adolescentes comuns e possuem uma banda de rock. Neste caso, nada da história original é reaproveitado, você apenas utiliza os personagens e suas personalidades. 

Yaoi - Fanfic envolvendo cenas românticas entre dois personagens masculinos.

Yuri - Fanfic envolvendo cenas românticas entre dois personagens femininos.

Os três melhores sites que recomendo para ler fanfictions são:




E é isso ai pessoal, por hoje eu vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado da minha segunda postagem.
Se quiserem ler algumas de minhas fanfictions, visite meu Fanfiction Nyah!

Beijos e até mais :]